domingo, 20 de julho de 2008

Cliques pela cidade por Nancy Chang

"Estou tendo dificuldades para acostumar com o fuso horário, depois de 36 horas de viagem até aqui, Taiwan está 11 horas à frente do Brasil. Pra piorar, calor de 35 graus e muita umidade.
Aqui em Taipei os estabelecimentos comerciais fecham e abrem em piscar de olhos. Às vezes em menos de 3 meses!! Pior é que os investimentos não são lá pequenos. Taiwaneses adoooram uma novidade.

Fui ontem em um bairro novo em desenvolvimento, que há 3 anos era considerado fora de Taipei, mas hoje já é um “anexo” da cidade, só precisando atravessar a ponte. Algo como Manhattan e New Jersey. Os apartamentos lá têm vista pro rio, piscina, porteiro (algo não muito comum aqui devido aos salários altos) e garagem (coisa rara também pelos preços altíssimos dos terrenos).

Vi lá algumas coisas bem estranhas, como um motel construído ao lado de um templo?! Porém, o que hoje é um motel, amanhã pode muito bem ser um restaurante. Hehe Só o templo que é mais difícil de mudar.

Nesse mesmo bairro havia um restaurante novo de comida contemporânea criado por uma taiwanesa, com formas baseadas nos trabalhos de Gaudí.

A cidade tem muita influência do Japão, pela proximidade e também pela história de colonização. Pra todos os lugares que se olha tem placas de comercial e luminosos."

Nenhum comentário: